O Poder Oculto das Ervas no equilíbrio dos sentimentos

Um fenômeno que está presente na vida de muitas pessoas e acho até que você já vivenciou ou, pelo menos, ouviu falar de casos em que, após receber uma visita em casa, a planta murchou e morreu. Outro exemplo é o chazinho da avó que cura, o benzimento e limpeza energética usando ervas.

O poder oculto das ervas no equilíbrio dos sentimentos - sementes e folhas na mesa

O que os índios, os hindus, os xamãs de outrora entre outros povos mais sábios já viam era que, além das propriedades tradicionais catalogadas pela fitoterapia e pela medicina, as plantas ofereciam um poder oculto.

Esse poder oculto é muito falado na medicina popular. Por exemplo, a arruda é sempre mencionada quando se trata de limpeza energética. Falamos da espada de São Jorge para trazer proteção… entre muitas outras.

Minha história com o poder oculto das ervas
Eu, na minha infância, sempre fui tratado por pessoas que usavam o benzimento e aquilo me fazia um bem danado. Eu fui uma criança que deu trabalho para os meus pais, estava sempre doente.

Nada curava minha dor de estômago, dor de cabeça, insônia… e minha mãe sempre me levava em benzedores. Eu ficava realmente intrigado com o uso das ervas nessa prática, tanto que o tempo passou e aquilo nunca saiu da minha cabeça.

Só depois de muito tempo que eu fui estudar o que realmente eram os poderes ocultos das ervas. Durante minhas pesquisas, vi que algumas religiões e filosofias espirituais tratavam isso. Mas, quando eu chegava com essa informação de forma científica era taxado de louco.

Eu sou químico de formação, estudei a área por mais de nove anos. Fiz técnico em química, depois fui para a universidade e fiz Química Industrial, por último, fiz especialização em estatística. Em outras palavras, eu fui estudar e trabalhar em laboratório.

O tempo passou e eu nunca imaginei que voltaria para esse ambiente com um propósito completamente diferente. Mergulhei no meu trabalho como terapeuta holístico, como palestrante de autodesenvolvimento, como professor e como escritor. Até me voltar para o estudo do poder oculto das plantas.

Poder oculto das ervas e as plantas medicinais
Quando a gente fala de poder oculto das plantas, estamos tratando de outra dimensão do uso das ervas medicinais. Por exemplo, ao mesmo tempo que uma planta tem a função diurética, ela pode trabalhar a questão emocional e mental da pessoa levando a ela diferentes estados emocionais.

A camomila é uma erva que leva às pessoas estados emocionais de calma. A erva doce pode levar estados emocionais de diminuição da ansiedade. Já o chapéu de couro ajuda a facilitar as emoções com os pais, enquanto o guaco é capaz de ajudar as pessoas a serem mais amáveis. E assim são com várias plantas, cada uma delas com a sua função.

Para chegar a isso, eu comecei a fazer uma série de estudos e pesquisas que foram publicados no livro da Fitoenergética – A energia das plantas no equilíbrio da alma, de 2005. Nele, eu consegui comprovar o poder oculto das ervas.

Mas, tem um ponto principal. Quando você energiza uma planta, ela passa de uma erva comum, com características e propriedade medicinais comuns, para uma planta que também atua no seu campo emocional, dando mais vontade de viver, mais vontade atitude, maior capacidade de se relacionar… é isso que a energia das plantas fazem.

Se você souber sintonizar o campo de energia da planta com o seu campo pessoal, o poder oculto da planta é transferido para você. Assim, você tem um crescimento no seu campo emocional e mental. E é o equilíbrio do seu poder emocional e mental que equilibra o seu espiritual.

É por isso que algumas filosofias e religiões sempre utilizaram tão bem os elementos da natureza, em especial, as ervas para determinados rituais que oferecem determinados benefícios emocionais e mentais. Faz sentido para você?

Hoje eu consegui provar isso de uma maneira científica, depois de praticamente dez anos de estudo. Agora, eu quero que você pense: todas as vezes que você se comunicar com uma planta, eu quero que você saiba que ao oferecer gratidão e luz com uma oração, você já vai ativar o poder oculto dela.

Inclusive, a minha recomendação é que sempre que você for tomar um chá, mande uma intenção positiva consagrando a energia desse chá. Faça uma imposição de mãos, tipo reiki, chamando a presença divina para ativar as forças da erva desse chá.

Fonte: luzdaserra.com.br


Compartilhe: