5 plantas para incluir no seu dia a dia

Benefícios da energia das plantas no dia a dia

Quando estamos distantes das plantas e esquecemos, inclusive, de beber chá, estamos distantes da nossa essência. As plantas são emissárias de Deus para ajudar no nosso caminho de evolução e transformação.

Eu, por exemplo, bebo chá há 15 anos. Minha vida se transformou nesse período, me trazendo mais consciência, mais amor no coração, mais prosperidade, mais ponderação e mais calma. Agora, eu sou menos estressada, mais feliz e mais sorridente. Os benefícios são inúmeros, pois tudo isso as plantas podem nos dar.

Olha a transformação que aconteceu na minha vida. Eu era uma pessoa doente, estressada, ainda não tinha encontrado a missão da minha alma e vivia mal. Depois que eu comecei a incluir a energia das plantas na minha vida, tudo cresceu, se multiplicou e floriu. Eu entrei em sintonia com a minha missão. E eu quero isso para você também!

Você pode estar cheio de problemas, passar por um pé de funcho e nem perceber, mas essa erva seria a sua melhor aliada para enfrentar essas questões. A energia do funcho ajuda você a desenvolver o desejo de buscar e aperfeiçoar seus talentos e virtudes, traz força para realizar sonhos e expressar seus projetos, ajuda você a buscar respostas internas, gera transformação interna e corta laços com o passado.

As plantas estão aí para ajudar você, cada uma com a sua energia voltada para a propósito. Mas, se você não souber pra que cada erva serve e não se conectar a ela, não poderá usufruir da sua ajuda. As plantas só se abrem para quem convoca a energia delas. Quando você entra na mesma sintonia que a erva, ela se abre para você.

Quantos sonhos e projetos você quer realizar, assim como quantas potencialidades e virtudes que você quer aflorar?
O funcho seria a planta certa para ajudar você nisso.

Imagine que ainda existem outras 117 plantas com seus potenciais energéticos catalogados pela Fitoenergética. Para qualquer problema que você tenha, seja físico, mental, emocional ou espiritual, existe uma erva capaz de ajudar. Além disso, também é possível combinar algumas plantas para atingir maiores resultados.

5 plantas que vão lhe trazer coisas incríveis

Separei cinco plantas que vão lhe trazer coisas incríveis, cada uma com a sua particularidade. Você pode ativar o poder delas e carregá-las consigo no bolso ou fazer um chá para ficar em contato com as suas energias pelo dia inteiro.

Hortelã: Você precisa relaxar para ter mais qualidade de vida e saúde. Para isso, a hortelã é a planta indicada, pois ela traz relaxamento, faz uma leve indução ao sono.

Hipérico ou erva de São João: A hipérico ajuda a proporcionar a integração da mente, do corpo e do espírito. Muitas vezes, essas três coisas estão em sintonias completamentes diferentes e a hortelã ajuda a trazer todas para o momento presente centrado no “eu”. Então, quando você se sentir assim, prepare um chá com essa erva.

Cavalinha: Essa erva ajuda a acelerar o metabolismo e queimar mais calorias. Ela nos traz mais consciência sobre a saúde do corpo e sobre como se manter em um peso bom. Isso diminui a sua vontade de comer besteira também.

Guaco: O Guaco é perfeito para aumentar a imunidade. Quando passamos por períodos de estresse ou estamos com algum problema, nossa imunidade fica baixa e aumenta o nosso risco de pegar algum resfriado. Se você tomar um chá de guaco, vai ajudar a prevenir que a sua imunidade caia.

Poejo: Essa planta ajuda na circulação. Mas não só na circulação de sangue, como também de ideias, novidades e coisas boas na sua vida. São as mudanças e novidades na nossa vida que mostram que estamos evoluindo.
Se você revezar essas cinco plantas no preparo do seu chá todos os dias ou fizer chás ao longo do dia com cada uma delas, vai conseguir todos os benefícios citados acima. Mas existem ainda outras dezenas de plantas, cada uma com as suas qualidades, para você consumir.

Além disso, beber chá é um ótimo hábito, pois é um ritual que podemos praticar todos os dias. As plantas nos trazem consciência acerca de nós mesmos. Comece a se integrar e conversar com as ervas e você vai ver a transformação na sua vida.

Fonte: luzdaserra.com.br


Compartilhe: