Espiritualidade

O que você faz que te realiza, se basta em si mesmo?

São tantas tarefas e compromissos, sempre estamos fazendo algo como meio para se chegar a um fim, sempre a serviço de algo.

Olhe para o que você faz e se pergunte: para que eu faço isso?

É preciso existir espiritualidade no que fazemos, somos parte importante de um todo muito maior do que nós.

Uma consciência de que se vive em prol de algo muito maior e mais importante do que nós, transcende nossa individualidade.

Prazer constante, sempre emoção positiva, correr atrás de sonhos pontuais não nos define como um ser humano que se coloca a serviço de um Universo tão grande e complexo.

Proposito, significado e finalidade versus sonhos, objetivos e metas. Alinhar tudo isso em prol de nossa parte individual e de nossa função nos diversos relacionamentos que temos é o desafio maior.

Empenhar para conquistar algo que está alinhado com nosso proposito e funções é muito valioso para nosso crescimento espiritual.

Enfrentar desafios alinhados com nossas competências e responsabilidades, nem para mais, nem para menos, nos engaja em algo que é maior que nossos desejos viscerais.

Tudo isso sempre respeitando nossos limites, desafios são excelentes para nosso desenvolvimento, mas nunca além de nossas capacidades, porque gera desanimo, stress, ansiedade e nunca menos do que damos conta senão gera tedio, tristeza.

A melhor vida possível exige nos colocarmos a serviço de algo muito maior e mais importante do que nós mesmos, assim conquistamos uma interação e nos ligamos a uma teia que nos sustenta e alimenta.
Vem ser.

Conheça-te a ti mesmo e transforme vidas ao seu redor


Compartilhe: