Qual a vida que vale a pena?  Parte 2

Todas as coisas precisam mirar na felicidade, no propósito, tudo que se faz precisa ser um meio para se chegar ao que se propõe.

Caneta e papel só existem porque temos a escrita, o desenho, tudo o que existe está a serviço de algo então, se desempenhamos tarefas, elas estão a serviço de quê?

Há momentos que desejamos que terminem logo e outros que se eternizem, bom é saber viver uma vida em que os momentos que desejamos que sejam eternos, também sejam em maior número. Numa vida de propósito temos dos dois porque, para chegarmos a um fim, precisamos fazer o que precisa ser feito, senão não se realiza.

Escolhemos meios, caminhos, tarefas, relacionamentos, economizamos, investimos e, quando se pergunta o porquê de tudo a resposta é evidente: porque tenho um propósito, pensei algo, escolhi ser... nesse ponto não tem um porquê, simplesmente é.

A raiz de tudo é porque amamos o que escolhemos, é realização pessoal. Benéfica para si e para quem amamos, é por algo muito maior e mais importante do que nós mesmos.

Saúde do corpo e da mente, emoções positivas, vida com significado. Tudo é importante para uma vida que vale a pena.

Cuidar de um filho doente é angustiante, não é um momento que queremos que se prolongue, afinal sempre desejamos vê-los a salvo, alegres, brincando, mas cuidamos com amor, porque os queremos saudáveis, seguindo adiante e com seus propósitos também.

Então momentos diversos, desafios, tropeços e dificuldades, essas são verdades que não gostamos de viver, mas enfrentá-las e aprender com elas é o caminho para se viver a melhor vida possível e se realizar como pessoa.


Vem ser e viver em plenitude.


Compartilhe: