CONSTELAÇÃO FAMILIAR
Trabalha com uma perspectiva de várias gerações, trazendo à tona as dinâmicas ocultas que atuam em nossa vida.

Constelação Familiar


Há vários tipos de Psicoterapia que lidam com sistemas de pessoas, como a terapia familiar de Virginia Satir e o psicodrama de Jacob Moreno. Também é o caso das ideias do alemão Anton Suibert Hellinger – mais conhecido como Bert Hellinger –, as Constelações Familiares ou Sistêmicas. Assim como conjuntos de estrelas que formam figuras no céu, Bert fala que estamos ligados em um sistema, que seria constituído pela família e relacionamentos importantes que temos (como casamentos, atual ou anteriores).

A Constelação Familiar trabalha com uma perspectiva de várias gerações, trazendo à tona as dinâmicas ocultas que atuam em nossa vida, no sistema o qual pertencemos, qual impacto essa dinâmica revelada está influenciando as relações de um determinado elemento do sistema, prejudicando seu desenvolvimento, relacionamentos, prosperidade.


Na Constelação vamos trabalhar o cerne do conflito de forma adulta, olhar a realidade da vida e das relações como ela se mostra, ancorando e elevando a novos padrões saudáveis, pela ampliação da consciência e não por misticismo.
Se não nos colocarmos no lugar certo, nos vários sistemas o qual pertencemos (família, trabalho, amizade, onde moramos, etc) ao invés de colaborar, prejudicamos a nós e aos outros, provocando a desordem nos sistemas.


Quero Agendar agora!


Compartilhe: